PROGRAMA DE INTEGRIDADE - INTERGARD DO BRASIL 06.01.20 V.1

A Intergard do Brasil possui política interna de prevenção à corrupção, com o intuito de prevenir o envolvimento de nossos Funcionários, colaboradores e aprendizes com atividades ilícitas, proteger nossa reputação e imagem perante colaboradores, clientes, parceiros estratégicos, fornecedores, prestadores de serviços, órgãos reguladores e sociedade, por meio de uma estrutura de transparência e de conscientização a respeito dos deveres da empresa para com os governos e para com a sociedade, baseados na lei 12.846/2013.

Departamento de Recursos Humanos

 

- A Intergard, ao optar por seguir o caminho da integridade, compromete-se perante seus funcionários e a sociedade, a engajar-se apenas e tão somente em negócios lícitos e transparentes. Esse princípio inviolável não sucumbe a nenhum tipo de tentação, mesmo em condições muito vantajosas do ponto de vista financeiro.

- Este deve refletir os princípios e valores da organização, de modo claro e inequívoco... impõe imparcialidade, justiça, ausência de preconceitos e ambiguidades, com linguagem apropriada aos públicos de destino e aplicável a todas as pessoas, sem distinção e discriminação. Ele atuará como guia das decisões e definições...

 

A Intergard do Brasil tem como base orientadora para o programa de Integridade o manual do colaborador, que define todas as bases e comportamentos esperados por nossos colaboradores, aprendizes e administração em geral. Disponibilizamos através de um canal de e mail, onde podem ser realizados relatos e denúncias de desvios éticos, morais e de não conformidades com o nosso Código de Ética e Conduta, de forma sigilosa e anônima, o que permite aos nossos fornecedores maior tranquilidade e segurança em seus relatos e denúncias.

 

Imperioso ressaltar que a Intergard do Brasil disponibiliza o Canal de Relatos do Fornecedor através do e-mail: [email protected].

 

Uma vez recebidos os relatos, diretamente por nossa diretoria, ou as eventuais denúncias, a Intergard do Brasil, fará uma análise e, sendo necessário, as devidas ações corretivas e entrará em contato com o referido fornecedor, com vistas a dar uma resposta ao relato ou a denúncia por ele relatada e acerca das medidas que serão tomadas, a partir de então. Esse prazo poderá ser estendido, de acordo com a complexidade dos relatos ou das denúncias.

 

- Comprometimento da Alta Direção, uma vez que o programa é gerido e controlado pela Diretoria, deste modo toda a criação de políticas, procedimentos e controles de referência para o Compliance estão sob a coordenação da diretoria.

- Aplicação adequada das medidas disciplinares e ações corretivas pertinentes

- Adequação na delegação das responsabilidades

- Melhoria contínua.