A INTERGARD é líder na fabricação de fechaduras eletrônicas e acessórios atendendo perfeitamente as exigências do mercado de media e alta segurança de cofres e portas forte. A INTERGARD tem mais de 20 anos de experiência comprovada no mercado da industria de equipamentos de segurança, somos reconhecidos mundialmente por nosso trabalho de engenharia , desenvolvimento e processos produtivos em grande escala , sempre com o compromisso com a qualidade e o prazo de entrega. Temos como objetivo principal a satisfação de nossos clientes.
A INTERGARD concentra todos os esforços do grupo de engenharia para desenvolvimento de novos produtos e incorpora-los a novas tecnologias de computação com o que há de mais moderno em design, tecnologia robótica, agilizando o processo de manufatura e produção, sempre focada na aplicação de utilização de matérias primas de alta qualidade e tecnologia.
A INTERGARD tem o reconhecimento do mercado internacional por seu continuo trabalho de aperfeiçoamento e treinamento do seu pessoal, com constante preocupação no desenvolvimento de novas tecnologias de manufatura sempre objetivando o melhor atendimento a ordem do cliente no prazo solicitado.
• Missão
Nosso compromisso é garantir aos nossos clientes tranquilidade na proteção de seus bens, criando produtos inovadores e com qualidade, estabelecendo vínculos fortes e duradouros , transmitindo total confiança nesta parceria.
Prezamos pela união e respeito entre nossos colaboradores, formando times coesos, para assim construirmos o futuro da nossa empresa.
• Visão
Ser líder, sendo referência em produtos e serviços para segurança de bens, focando nossos esforços na ampliação de novos segmentos de mercado, estruturando continuamente a nossa empresa, capacitando e desenvolvendo nossos colaboradores.
• Valores
Os valores são os pilares internos da empresa, são ações que se apresentam em condutas que definem "o caráter da Empresa".
Os valores norteiam os colaboradores nas tomadas de decisões.
- Ética
Prezamos pela relação de confiança com nossos clientes, fornecedores e colaboradores agindo sempre com integridade e transparência em qualquer situação, mantendo nosso compromisso.
- Parceria
Buscamos nossos resultados através do estabelecimento de parcerias duradouras e sinceras com nossos clientes e fornecedores, garantindo a este, segurança e confiabilidade em seu mercado de atuação.
- Pessoas
Acreditamos em nossos colaboradores como sendo o maior valor da empresa e, para isso, investimos em seu desenvolvimento constante.
Reconhecemos e valorizamos seus esforços e criamos um ambiente saudável e respeitoso para os relacionamentos interpessoais.
Competências Organizacional
01 - Empreendedorismo
02 - Orientação para Resultados
03 - Relacionamento com o Cliente
04 - Solução de Problemas
05 - Planejamento e Organização
06 - Saber Escutar e se Comunicar
07 - Foco em Qualidade
08 - Liderança Motivadora
09 - Trabalho em Equipe
10 - Ética e Conduta
Políticas integradas da INTERGARD (Qualidade, Saúde e Meio Ambiente)
INTERGARD entende que o ser humano é o nosso maior valor e que está acima de todas as prioridades e objetivos da organização. As emergências, problemas produtivos operacionais e de resultado financeiro, jamais devem comprometer a saúde, segurança das pessoas, a proteção ao meio ambiente e a qualidade dos nossos produtos e serviços. A INTERGARD, líder na fabricação de fechaduras eletrônicas e acessórios, busca a satisfação dos clientes, fornecedores, colaboradores e da comunidade em geral através da melhoria contínua de seus produtos, serviços e processos. Para tanto, atuamos altamente comprometidos com a qualidade, a segurança de nossos colaboradores e na prevenção de riscos a sua saúde e, sobretudo, na prevenção de impactos ambientais.
TERMO DE COMPROMISSO DA INTERGARD DO BRASIL COM OS DIREITOS HUMANOS
1. Princípios gerais
Este termo tem por objetivo reforçar o compromisso da Intergard do Brasil com o respeito aos direitos humanos nas relações com seus colaboradores, clientes, fornecedores e com a sociedade, além de intensificar a preocupação da Intergard do Brasil com um meio ambiente saudável e sustentável. O referido compromisso é norteado pelos Princípios Orientadores da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Empresas e Direitos Humanos: “Proteger, Respeitar e Reparar”, aprovados pelo Conselho de Direitos Humanos da ONU, em 16 de junho de 2011.
A Intergard do Brasil se compromete a respeitar os direitos humanos, nos termos previstos na Carta Internacional de Direitos Humanos das Nações Unidas, constituída pela Declaração Universal dos Direitos Homem, em 10 de dezembro de 1948, os princípios enunciados no Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos de 1966 e no Pacto Internacional dos Direitos Econômico, Sociais e Culturais de 1966, dentre outros direitos, inerentes à Dignidade da Pessoa Humana.
2. Abrangência e Objetivos
O presente termo de compromisso abrange nossos negócios e nosso relacionamento com colaboradores, clientes, fornecedores, terceiros, governo e com a sociedade de um modo geral e tem por objetivo fornecer diretrizes para prevenção de riscos a saúde e a segurança dos colaboradores e de todos os envolvidos, direta ou indiretamente, nas atividades da Intergard do Brasil, primando pelo respeito aos direitos humanos e pela necessidade de boas práticas no mundo corporativo e na sociedade. Ou seja, somos uma empresa que respeita a ética, a moral, os bons costumes e as legislações trabalhista, federal, estadual e municipal, no âmbito nacional e internacional, ao se adotar os direitos humanos, descritos na Declaração Universal dos Direitos do Homem.
Assim, durante toda a trajetória da Intergard do Brasil as recomendações da ONU e da Organização Internacional do Trabalho (OIT) são observadas e implementadas nos negócios da empresa.
Com efeito, a Intergard do Brasil, a fim de dar efetividade as recomendações da ONU e da OIT, não permite nas suas dependências, nem tampouco contrata terceiros, adquire produtos ou mercadorias, ou se relaciona com empresas que, direta ou indiretamente, desrespeitam a dignidade da pessoa humana, possuem práticas discriminatórias ou vexatórias, exploram trabalho infantil ou escravo, poluem o meio ambiente natural, entre outras condutas contrárias ao direito, a ética, a moral e aos bons costumes.
3. Políticas da Empresa
O nosso Código de Ética e Conduta se baseia em princípios que sustentam uma cultura organizacional voltada para a valorização das pessoas. O respeito aos direitos humanos e a dignidade da pessoa humana permeia as políticas internas da Intergard do Brasil e, se articula com as melhores práticas de governança corporativa, de desenvolvimento sustentável e de responsabilidade social.
Temas como respeito e proteção aos direitos humanos, a diversidade, o combate ao trabalho infantil e análogo ao escravo, ao proveito criminoso da prostituição e a exploração sexual de menores, gestão de riscos socioambientais, dentre outros, estão presentes nas políticas da Intergard do Brasil.
Recentemente, a Intergard do Brasil tem investido ainda mais em Políticas de Sustentabilidade e de Responsabilidade Socioambiental buscando aprimorar seu processo produtivo através da aquisição de insumos certificados, investimentos em novas tecnologias e das inúmeras ações que, constantemente são debatidas com todos os nossos colaboradores, formando uma consciência coletiva.
4. Implementação e Monitoramento
A Intergard do Brasil se compromete continuamente através de reunião anual interna com o objetivo de monitorar o impacto de suas atividades sobre o meio ambiente, e se suas políticas internas estão sendo eficazes na manutenção do respeito aos direitos humanos de seus colaboradores, terceiros, clientes e das demais pessoas envolvidas nos negócios da empresa.
Dessa forma e, a título de demonstração das medidas tomadas pela Intergard do Brasil, por intermédio de cláusulas contratuais, impõe a seus parceiros o respeito aos direitos humanos, a dignidade da pessoa humana e ao meio ambiente, a não exploração de trabalho infantil ou escravo, a proibição de condutas discriminatórias ou vexatórias, o compromisso de não incorrer na prática de crimes contra a ordem pública e tributária, como a anticorrupção, além da obrigação de cumprir as legislações federal, estadual, municipal, entre outras exigências contratuais, sendo que, uma vez desrespeitada tais exigências, assiste a Intergard do Brasil o direito de rescindir os seus contratos eventualmente celebrados, aplicando, nesse caso, as multas contratuais previstas.
Além do mais, a Intergard do Brasil conta com um canal de denúncia habilitado a identificar e a apurar as eventuais práticas contrárias a este compromisso por parte dos nossos colaboradores.
A Intergard do Brasil no sentido de se fazer valer os termos assumidos nesse compromisso, implantou:
Caixa de Sugestões e Reclamações Internas
Para fortalecer nosso compromisso, a Intergard do Brasil dispõe de um canal de ouvidoria interno. Pautada pelo comprometimento, pelo diálogo e principalmente pela transparência e integridade de seus colaboradores, a coleta de sugestões ou reclamações permite seus colaboradores se manifestem no sentido de melhorias e na na resolução de conflitos interpessoais e de interesses no ambiente de trabalho, permitindo uma maior participação de todos, na busca de um ambiente de trabalho saudável. Para tanto, as sugestões e reclamações são pautadas na confidencialidade, neutralidade, independência e, muitos das vezes, no anonimato, o que permite aos colaboradores da Intergard do Brasil, maior liberdade de expressão e manifestação.
A Intergard do Brasil acredita que o diálogo é essencial para construção de uma organização sólida que preza pelo respeito, pela ética, moral e pelos bons costumes.
Além da caixa de sugestões e reclamações internas, a Intergard do Brasil, disponibiliza para todos os seus colaboradores, terceiros, clientes, fornecedores, prestadores de serviços, consumidores, dentre outros, canal de comunicação direta com o Diretor da organização, que acompanha de perto as ações e os resultados da empresa. A proximidade e a acessibilidade do Diretor da Intergard do Brasil são um dos destaques das políticas internas da empresa.
4.2. Canal de Relatos do Fornecedor
Em 2019, a Intergard do Brasil, na busca constante por melhorias e aprimoramentos em seus produtos, serviços e nas relações interpessoais e empresariais, implantou o Canal de Relatos do Fornecedor, que visa garantir um ambiente transparente e ético entre a nossa empresa e os nossos fornecedores.
Através desse canal podem ser realizados relatos e denúncias de desvios éticos, morais e de não conformidades com o nosso Código de Ética e Conduta, de forma sigilosa e anônima, o que permite aos nossos fornecedores maior tranquilidade e segurança em seus relatos e denúncias.
Imperioso ressaltar que a Intergard do Brasil disponibiliza o Canal de Relatos do Fornecedor através do e-mail: [email protected].
Uma vez recebidos os relatos ou as eventuais denúncias, a Intergard do Brasil, fará uma análise e, sendo necessário, as devidas ações corretivas e entrará em contanto com o referido fornecedor, com vistas a dar uma resposta ao relato ou a denúncia por ele relatada e acerca das medidas que serão tomadas, a partir de então. Esse prazo poderá ser estendido, de acordo com a complexidade dos relatos ou das denúncias.
5. Diretrizes Vigentes
5.1. Diversidade
A Intergard do Brasil atesta o compromisso de valorizar a diversidade, respeitando, garantindo e promovendo oportunidades iguais a todos em um ambiente de respeito mútuo e saudável.
Para a Intergard do Brasil promover a diversidade significa, sem se limitar, respeitar e assegurar um tratamento de igualdade aos nossos colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros de negócios e sociedade em geral, independentemente da orientação sexual, raça, cor, etnia, gênero, idade, cultura, religião, nacionalidade, status social ou cívico, além de desenvolver políticas internas capazes de evitar todas as formas de discriminação, incentivando as singularidades e a equidade de tratamento.
Para a Intergard do Brasil, a igualdade, o respeito, a ética e a moral são valores que integram o seu patrimônio. Investir em relações pessoais e em novas tecnologias comportamentais tem sido prioridade na nossa empresa: saber ouvir para aprimorar e valorizar pessoas, são princípios fundamentais que orientam e norteiam a Intergard do Brasil.
5.1.1. Equidade de Tratamento entre Colaboradores e Terceiros
O tema equidade de tratamento, assim se resume:
- Relações do trabalho: A Intergard do Brasil promove e busca assegurar o respeito aos direitos humanos e a promoção da diversidade social nas suas relações de trabalho e de colaboração. Para tanto, adota políticas internas e práticas de prevenção e combate a todo tipo de discriminação, assédio, preconceito ou de trabalho em condições indignas, a exemplo do trabalho infantil, forçado ou escravo.
- Postura profissional: A Intergard do Brasil acredita na necessidade de se promover relações baseadas na cooperação e no respeito à dignidade e à igualdade de tratamento entre seus colaboradores e entre todas as pessoas envolvidas nas atividades da empresa, contribuindo dessa maneira para um ambiente saudável, cordial e participativo.
Como parte desse compromisso, a Intergard do Brasil, voltada para as atividades prestadas por terceiros, mediante contratos de terceirização, antes de firmar tais contratos, realiza através de seu departamento jurídico consultas públicas sobre as obrigações tributárias e trabalhistas dos futuros contratados, de modo a assegurar a contratação de empresas idôneas e que cumprem com suas responsabilidades perante a sociedade e o Governo. Além disso, nossos contratos apresentam cláusulas específicas que impõem aos contratados a obrigação de não explorar trabalho infantil, escravo e forçado, não permitir qualquer prática discriminatória ou vexatória, assegurar a dignidade da pessoa humana e o respeito aos direitos humanos de seus colaboradores, garantir a liberdade de expressão e associação, entre outras obrigações.
Por conta disso, se a Intergard do Brasil através de denuncias e ou informações comprobatórias de descumprimento das obrigações contratuais e legais dará por rescindido o referido contrato de prestação de serviço, de fornecimento e afins.
5.2. Engajamento com Público Interno e Externo
A Intergard do Brasil reconhece que faz parte da nossa sociedade e que possui oportunidade de influenciar e de ser influenciada por ela. Por isso, o engajamento com nossos colaboradores, clientes, fornecedores e com a sociedade da qual fazemos parte nas questões relacionadas aos direitos humanos.
A Intergard do Brasil acredita e aposta nos diálogos com os mais diversos públicos para considerar diferentes pontos de vista, necessidades, compartilhando nossas iniciativas e experiências com o objetivo de aprender e compartilhar melhores práticas de benefício e valores comuns e que construam relacionamentos duradouros. Para a Intergard do Brasil conhecimento só é bom quando compartilhado com todos.
5.3. Livre Associação
A Intergard do Brasil assegura aos colaboradores o direito de livre associação sindical, assim como absoluta liberdade para participar de atividades sindicais, reconhecendo os direitos e prerrogativas daqueles que são eleitos para cargos diretivos nos sindicatos, em conformidade com a legislação brasileira vigente e a convenção coletiva de cada categoria profissional.
A Intergard do Brasil reconhece o direito constitucional de livre associação sindical de seus colaboradores e a eles assegura tal direito por meios de canais internos que podem ser utilizados pelo colaborador que se sentir prejudicado, perseguido ou discriminado pelo exercício de sua opção, garantindo-lhe o exercício do anonimato, caso queira. Esses meios de comunicação incluem, e-mail e caixa de sugestões /reclamações.
5.4. Privacidade
A Intergard do Brasil respeita a privacidade dos clientes, fornecedores, colaboradores, sociedade e demais públicos com os quais se relaciona mantendo em sigilo seus cadastros, informações, operações e serviços contratados. Em todos os nossos contratos são inseridas cláusulas de confidencialidade e de direitos de propriedade das informações, além das cláusulas que permitem a Intergard do Brasil, promover consultas externas, com vistas a verificar se os termos contratuais estão sendo cumpridos pela parte contratada. Se comprovada qualquer irregularidade, a parte é notificada para providenciar os devidos ajustes, sob pena de imediata rescisão e do dever de indenizar, caso tenha causado algum dano a Intergard do Brasil ou a seus clientes, colaboradores, terceiros, ou ao meio ambiente.
A Intergard do Brasil monitora e trata qualquer tipo de ataque e incidentes de segurança, de forma ágil e eficaz, administrando e desenvolvendo ferramentas e tecnologias de segurança com sua equipe de profissionais especializada. Realizamos a gestão de acessos aos sistemas e recursos de forma eficiente, acompanhando as movimentações necessárias para manter a segurança das informações. O investimento em novas tecnologias tem sido uma preocupação constante da Intergard do Brasil.
5.5. Trabalho Infantil e Análogo ao de Escravo
A Intergard do Brasil reconhece que todas as formas de trabalho análogo ao de escravo são graves violações dos direitos humanos, dentre eles, mas não se limitando, o uso de mão-de-obra infantil em desacordo com a legislação.
A Intergard do Brasil acredita que o combate a violação dos direitos humanos e da dignidade da pessoa humana deva ser dar pela conscientização e meio de condutas sociais honrosas, por isso, a Intergard do Brasil prima pela sua imagem junto a sociedade de um modo geral.
5.6. Assédio Moral e Sexual
A Intergard do Brasil também não tolera a prática de assédio moral e sexual no seu ambiente de trabalho, dispondo de um canal de denúncia (caixa de sugestões/reclamações), que tem por objetivo, auxiliar na prevenção e na resolução de conflitos interpessoais no ambiente de trabalho, além de receber, protocolar, analisar e apurar as suspeitas, os fatos e as práticas contrárias às diretrizes éticas da empresa. Para os casos apurados e qualificados como procedentes, são implementadas medidas disciplinares, pautadas nas normas de conduta interna da Intergard do Brasil e na legislação correspondente.
5.7. Saúde e Segurança
A Intergard do Brasil reconhece que gozar de saúde física e mental é essencial para uma existência compatível com a dignidade humana. Assim, para preservar a saúde e o conforto no ambiente de trabalho, a Intergard do Brasil promove ações com o objetivo de prover condições seguras e salubres nos seus ambientes de trabalho. A empresa estabelece medidas de avaliação e controles internos, entre eles: ginastica laboral, exames médicos ocupacionais e periódicos, além de análises ergonômicas do trabalho.
A Intergard do Brasil através de profissionais especializados e contratados realiza avaliação de postos de trabalho com o objetivo de proporcionar mais conforto aos seus colaboradores; possui Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), além dos demais laudos impostos pela legislação da segurança e medicina do trabalho e da legislação trabalhista.
No ano de 2019, a Intergard do Brasil reforça seu compromisso com a sustentabilidade, segurança e saúde laboral de seus colaboradores iniciando uma série de medidas, dentre elas cursos, palestras e orientações que serão implementadas durante os anos de 2019 e 2020, com as devidas periodicidades e atualizações.
5.8. Prevenção à Corrupção
A Intergard do Brasil possui política interna de prevenção à corrupção, com o intuito de prevenir nosso envolvimento com atividades ilícitas, proteger nossa reputação e imagem perante colaboradores, clientes, parceiros estratégicos, fornecedores, prestadores de serviços, órgãos reguladores e sociedade, por meio de uma estrutura de transparência e de conscientização a respeito dos deveres da empresa para com os governos e para com a sociedade.
6. Considerações finais
A Intergard do Brasil tem como compromisso garantir aos seus clientes tranquilidade na proteção de seus bens, criando produtos inovadores e com qualidade, estabelecendo vínculos fortes e duradouros, transmitindo total confiança nesta parceria. Prezamos pela união e respeito entre nossos colaboradores, formando times coesos, para assim construirmos o futuro da nossa empresa.
Ser líder, sendo referência em produtos e serviços para segurança de bens, focando nossos esforços na ampliação de novos segmentos de mercado, estruturando continuamente a nossa empresa, capacitando e desenvolvendo nossos colaboradores, resume a visão da Intergard do Brasil, que dentre os inúmeros valores éticos e morais, se destacam aqueles que correspondem as condutas que o caráter da empresa:
Os valores norteiam os colaboradores nas tomadas de decisões.
- Ética: Prezamos pela relação de confiança com nossos clientes, fornecedores e colaboradores, agindo sempre com integridade e transparência em qualquer situação, mantendo nosso compromisso.
- Parceria: Buscamos nossos resultados através do estabelecimento de parcerias duradouras e sinceras com nossos clientes, fornecedores e prestadores, garantindo a estes segurança e confiabilidade em seu mercado de atuação.
- Pessoas: Acreditamos em nossos colaboradores como sendo o maior valor da empresa. Reconhecemos e valorizamos seus esforços e criamos um ambiente saudável e respeitoso para os relacionamentos interpessoais.